19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITO SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE E SOLICITA MELHORIAS PARA ANGICAL(PI)

O Prefeito de Angical (PI), Bruno Neto, e o Secretário Municipal de Saúde e Saneamento Básico, Genilson Gomes, foram recebidos hoje(17/2), em Teresina(PI), pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para solicitar ações de melhorias na rede de saúde do município.

O Prefeito de Angical (PI), Bruno Neto e o Secretário Municipal de Saúde e Saneamento Básico, Genilson Gomes, foram recebidos hoje(17/2), em Teresina(PI),  pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para solicitar ações de melhorias na rede de saúde do município. Atualmente, a Unidade Mista Jurandir Mendes atende ocorrências de pacientes de outras regiões.

Em reunião na secretaria de saúde do estado, o prefeito e o secretário municipal discutiram ações para melhorar todos os serviços da rede de saúde da cidade e garantir que a população tenham atendimento de qualidade.  Além disso, os gestores solicitaram equipamentos e recursos para atender as demandas municipais e regionais.

No mês de Janeiro a Unidade Mista teve um crescimento muito grande de atendimentos de outras cidades.  Segundo dados da secretaria de saúde e saneamento básico de Angical, a cidade teve uma média de mais de 56 atendimentos do município de Jardim do Mulato, 59 de Santo Antônio dos Milagres e 04 de São Gonçalo do Piauí.

Ainda, de acordo com a secretaria, no próximo mês a unidade mista contará com uma enfermaria específica para realizar pequenas cirurgias reforçando assim os serviços de saúde oferecidos pelo município.

Prefeito Bruno Neto, secretário de saúde do estado, Florentino Neto, Dr. Alderico Gomes e secretário municipal Genilson Gomes